segunda-feira, janeiro 07, 2013

A interessante história do Batom

 

  Batom, aquele cosmético que é muito usado para colorir os lábios, tem uma história bem interessante.As primeiras raízes foram fixadas no Egito, as mulheres dos faraós que usavam naquele época substâncias naturais, como alimentos.

  Com o tempo a Grécia no século II  tinha uma lei que proibia as mulheres de pintar os lábios antes do casamento, na Espanha no século VI só as mulheres nobres tinham o direito de usar este item para se embelezar. Mas foi só em 1921 que começou a comercializar e que também fez Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos,virou notícia e ficou conhecida, porque aos 17 anos teve que vir embora da escola por estar  com os lábios coloridos,.. Mas tanta repreensão não adiantou pois em 1930 eles dominaram o mercado americano e assim se espalhando pelo mundo e virando esta febre que é hoje.  eey, 


  Além de colorir os lábios, ele também tem a função de hidratar. Hoje já se encontra diversas cores que vão do rosa, vermelho, coral, marrom, até azul e preto para a mais corajosas..

  E claro eu não podia deixar de indicar e falar muito bem de um batom depois de toda essa história que contei a vocês, hehheh



  O batom CORAL está em alta neste verão, eu pelo menos estou vendo muitas boquinhas pintadas com esta cor circulando por ai,..e claro que eu também uso né.. tenho de algumas marcas, mas o que eu amo muito devido sua cor se tão viva, ele realmente fica da cor que está no bastão e o melhor de tudo é a duração ( isso realmente é muito bom, ja fiz o teste e fica em média 6 horas, mesmo bebendo e comendo com a cor original ).

SUNNY CITRUS- Mary Kay






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui..